sábado, 29 de setembro de 2012

Para mim amizade é...

 ...ser amigo, respeitar os meus amigos e partilhar as coisas boas com eles.( Maria)

...gostar da companhia de alguém, partilhar os brinquedos e as brincadeiras. Ajudar naquilo que ele precisar, partilhar o lanche,não deixar que o magoem e se ele precisar de falar tenho que o ouvir. (Tomás Silva)

...poder contar com os amigos quando é preciso, ajudar, brincar e partilhar. Os amigos são divertidos e no recreio fazem-me companhia.(Vitória)

...ser bom, ajudar,brincar, partilhar, gostar, aceitar...(Rita Severino)

...sentir carinho e afeto por alguém. A amizade é muito importante.É muito bom ter amigos. Com eles somos mais felizes. Devemos saber respeitar, ouvir, proteger, partilhar e brincar com os nossos amigos.Também é muito importante estar presente em todos os momentos, apoiando-os nos momentos mais difíceis.
Para mim tudo isto é amizade. (Ana Alves)

...muito bonita. A amizade é uma coisa boa, faz bem ao coração. A amizade é alegria. Ser amigo é ter bom coração. (Artur)

...muito importante, porque os amigos acompanham-nos nos bons e maus momentos.Sem amizades não somos felizes. (Rita Monteiro)

...brincar,partilhar, ajudar e quando um amigo está doente devemos visitá-lo. (Carolina Fernandes)

...partilhar, ajudar, visitar o amigo sempre que precisar...Quando estou com uma amiga sinto-me feliz. Eu gosto de fazer novos amigos e de brincar com eles. Nas férias tenho saudades dos meus amigos.( Carolina Almeida)

... é ajudar o amigo quando precisa, é dar um presente para o ver feliz, é proteger, brincar e passear com os amigos.(Carolina Silva)

                          
 
Ter amigos

Ter amigos é tão bom (É tão bom!) 
Eles são tudo para mim (para mim!) 
A amizade é tão bela, 
A amizade é um mundo sem fim... 
Com eles posso brincar, 
 E segredos posso ter. 
Ter amigos é tão bom! 
Ter amigos, melhor não pode haver!

 Refrão: 

Tu podes chorar,
 Tu podes sorrir,
 Tu podes cantar,
 Que um amigo vai sentir... 
Tu podes chorar, 
Tu podes sorrir, 
Tu podes cantar,
 Que um amigo vai ouvir... (bis)
 Quero ter muitos amigos, 
E andar sempre a sorrir...
 Se tu queres ser meu amigo 
Não precisas nunca de pedir! 
 
Refrão