quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Poemas"Regresso às aulas"

Já somos quase uns poetas! Como já sabemos rimar, com a ajuda dos nossos papás fizemos estas quadras sobre o nosso regresso às aulas!

As férias acabaram
As aulas vão começar
As brincadeiras terminaram
Toca a estudar! 

 (Rita Severino)
Já tenho os materiais,
prontos em cima da mesa.
Vou-me esforçar ao máximo,
Para ser um aluno com destreza.
Só falta respirar fundo,
chamar a concentração.
Estudar é uma arte
que exige dedicação!
Estas aulas extraordinárias
são uma grande descoberta!
Quando a professora está a explicar,
ficam todos de boca aberta.
É o delírio na sala,
o sucesso, a ousadia,
É o esforço recompensado
o auge da euforia!

   (Miguel Silva)
Um novo ano começou
 Para a escola eu vou
 Não vai nada correr mal
 Porque eu tenho material.

    (Mariana Rocha)
A escola está a começar
e vamos ter de estudar.
O ano todo a trabalhar,
para o 2ºano completar.
  (Vasco Trindade)

No segundo ano, do Colégio do Sardão
Todos os alunos  vão estudar.
Com novos conhecimentos ficarão,
e  o Espirito de Serviço, vão aplicar.

Mais um ano de escola,
Com a minha professora,
levo a minha sacola,
para um dia ser doutora.
 (Vitória)
As férias de Verão acabaram
Entro na Escola a sorrir
Canetas, lápis, cadernos  me compraram
Há um mundo de conhecimento a descobrir. 

(Henrique)
No colégio vou aprender
e no recreio vou brincar,
levo livros para ler
e lápis para pintar.
(Rui Pedro Ribeiro)
"É bom regressar à escola,
    após umas longas férias
    reencontrar os meus amigos
    e aprender novas matérias"
     (Francisca Xis)

Hoje começou a escola
fiz muitos trabalhos
usei a minha cola
que levei na sacola
  (Carolina Fernandes)

Olá meus queridos amigos,
Como é bom voltar-vos a ver.
Regressamos à sala de aula
Para crescer a aprender.
(Carolina Almeida)
No regresso às aulas
do Colégio do Sardão
encontrei os professores
e os amigos do coração.
(Matilde)
De volta à escola com a professora,
muitas coisas novas vou aprender
 e no recreio com as minhas amigas,
mil aventuras vou ter!

 (Sofia Paulino)
As férias terminaram
E para o Sardão eu voltei
Para aprender coisas novas
Cheio de vontade eu fiquei.
  (Vasco Dionísio)
No regresso às aulas
Os amigos revi
Na sala  de aulas  
A cadeira escolhi 
  
 (Rui Costa)
Voltamos à escola
Com vontade de aprender.
Vamos brincar, jogar à bola,
Ler, escrever, contar,crescer...
 (Tomás Barrigão)
De manhã vou para a escola
com a bola e a sacola.
Muito quero aprender,
para poder vencer.
  (Tomás Silva)